Odebrecht Engenharia vai formar 50 jovens em matéria de liderança

A Odebrecht Engenharia e Construção (OEC), no âmbito do seu Programa de Desenvolvimento de Jovens, pretende formar um total de 50 líderes, entre os quais onze angolanos, com idades até os 35 anos. Além de Angola, a formação, que terá início no dia 23 deste mês e se extenderá até o2 de Abril de 2022,…
ebenhack/AP
No âmbito do Programa de Desenvolvimento de Jovens, lançado em 2006, a Odebrecht Engenharia e Construção já capacitou 400 líderes angolanos. No próximo dia 23 abre um novo cículo de formação.
Líderes

A Odebrecht Engenharia e Construção (OEC), no âmbito do seu Programa de Desenvolvimento de Jovens, pretende formar um total de 50 líderes, entre os quais onze angolanos, com idades até os 35 anos. Além de Angola, a formação, que terá início no dia 23 deste mês e se extenderá até o2 de Abril de 2022, abrange outros 39 jovens do Brasil, Argentina, Peru, Panamá e República Dominicana.

A acção formativa será ministrada via online e nela participarão “activamente” jovens trabalhadores da OEC com até 35 anos de idade, sob indicação e avaliação dos seus líderes. O critério de selecção é feito com base em algumas características que vão desde compromisso com o autodesenvolvimento, adaptabilidade, determinação, criatividade e espírito positivo e construtivo.

“Nessa selecção, buscamos identificar jovens com potencial para assumir programas em posição de liderança e de maior complexidade”, explica à FORBES o administrador financeiro e também responsável pelo planeamento e pelos recursos humanos na OEC Angola, Danilo Trinchão.

Segundo o responsável, desde o lançamento do programa há 15 anos, na altura denominado “Jovem Construtor”, já foram formados um total de 400 jovens angolanos em matéria de liderança.

Recentemente, a OEC apresentou, em Luanda, ao grupo dos onze jovens angolanos seleccionados o plano da formação que, de acordo com a empresa promotora, vai contribuir para o reforço das suas competências em áreas como a engenharia, projecto, gestão, administração e serviços administrativos.

Durante a apresentação do projecto, Danilo Trinchão diz ter cahado atenção para a importância do compromisso absoluto com o projecto e com os resultados, por forma a que, no final, “todos se sintam mais preparados, mais capazes e prontos para assumirem posições de liderança em projectos relevantes da sua área da intervenção”.

O Programa de Desenvolvimento de Jovens, criado pela OEC em 2006, visa desenvolver e consolidar as competências, contribuir e acelerar a formação de futuros líderes e profissionais especialistas, capacitando-os para assumirem desafios cada vez maiores.

Mais Artigos