A retirada do logótipo da Portugal Telecom do topo da emblemática sede da empresa em Lisboa no dia 13 de Março de 2018 marcou o fim de uma era.
Um passo que teve como objectivo simbolizar o arranque de uma nova etapa da vida da operadora de telecomunicações comprada pela Altice em 2015. Alexandre Fonseca, que está aos comandos da empresa desde final de Novembro de 2017, não esconde que lhe custou ver tirarem o popular logótipo azul do topo do edifício em Picoas, para ser substituído pelo da Altice. “Seria insensível se dissesse que não”, comenta.
A nomeação do gestor de 44 anos para presidente-executivo da operadora não foi surpresa para o sector. Até porque Alexandre é conhecido por ser um homem de confiança da Altice, com quem trabalha desde 2012 quando o grupo entrou em Portugal através da aquisição da Cabovisão. O homem de confiança da Altice abre pela primeira vez a porta do seu escritório. Numa conversa com a FORBES, fala do gestor e da pessoa que o encarna e mostra confiança no futuro da Meo e no grupo fundado por Patrick Drahi.