A empresa multinacional de serviços profissionais, a Ernst & Young, tem um novo partner para Angola. Chama-se Pedro Letra, profissional sénior que definiu o desenvolvimento de competências locais e a consolidação da posição de liderança da instituição no mercado de auditoria entre as prioridades do seu consulado.
Para materializar os desafios a que se propõe cumprir, Pedro Letra, que é licenciado em Gestão, deve contar com uma equipa que qualifica como “altamente competente, experiente, motivada e ambiciosa”, um grupo que, segundo o gestor, a empresa pretende a fazer crescer. “O desenvolvimento de competências locais, que assegurem a excelência da prestação dos nossos serviços, é algo inegociável, razão pela qual, as pessoas são o nosso principal foco”, disse Pedro Letra à FORBES.
Com 43 anos de idade, Letra vai ocupar-se das áreas de auditoria e de gestão de talento da EY Angola, concretamente na área de assurance, trabalhando em estreita coordenação com a Direcção de Recursos Humanos.
Iniciou a sua trajectória profissional na EY há 19 anos, 18 dos quais dedicados ao mercado angolano, onde desenvolveu toda a sua experiência em auditoria na empresas nacionais e multinacionais. O gestor acumula no seu currículo uma “elevada experiência” em auditoria, focada nos sectores de utilidades, aviação e telecomunicações.
Os desafios da EY em Angola
De acordo com o gestor, o actual contexto, caracterizado pela elevada incerteza e complexidade, coloca a EY perante diversos desafios, sendo que, na área de assurance, por exemplo, os principais centram-se na consolidação da posição de liderança que a empresa dispõe no mercado de auditoria, na prestação de outros serviços relacionados com a melhoria da qualidade do relato financeiro e não financeiro e na continuação do forte investimento no desenvolvimento, retenção e promoção de talento.