A multinacional angolana de telecomunicações, Angola Cables ocupa actualmente a 33ª posição no ranking de Internet Service Provider (ISP’s, na sigla em inglês), onde estão os 100 melhores de todo o mundo, sendo a única empresa provedora no continente africano a participar da lista.
O ranking dos melhores Provedores de Serviço de Internet é Elaborado pelo Centro de Análise de Dados dos Estados Unidos da América (CAIDA) que controla a origem do tráfego dos clientes, mapeia, monitora e mede a percentagem de sistemas autónomos dos provedores de Internet.
Neste ranking, a Angola Cables ocupa a primeira posição no contexto africano, sendo a única provedora de Internet de matriz 100% africana.
De acordo com uma nota da empresa enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, entre os factores que colocam a Angola Cables nesta lista constam a resiliência, internet de alta qualidade com conectividade expressa a conteúdos com baixa latência e garantia de uma experiência de navegação optimizada para o consumidor.
O CEO da Angola Cables, Ângelo Gama, diz que ser a melhor provedora de internet de Africa e estar entre os melhores ISP´s do mundo é um motivo de orgulho, não apenas para a Angola Cables, mas também para o país.
“Isto representa o esforço colectivo de uma equipa dedicada, que aposta diariamente na melhoria e diferenciação dos seus serviços, e, intensifica a nossa vontade em querer cada vez mais apresentar projectos de conectividade com qualidade e nível internacional”, refere.
Dos 100 ISP´s monitorizados pela CAIDA, 28 são norte-americanos, 36 europeus, 19 da américa latina, 12 de origem asiática, três da Oceânia, sendo que o continente africano está representado por apenas um ISP com qualidade reconhecida, que é a Angola Cables.