O músico angolano do estilo kuduro, Jelson Caio Mendes “Nagrelha”, membro fundador do grupo “Os Lambas”, faleceu no início da tarde desta Sexta-feira, em Luanda, aos 36 anos de idade, vítima de doença prolongada.
A informação foi confirmada em comunicado pela Direcção do Complexo Hospitalar de Doentes Cardio-Pulmonares, cardeal Dom Alexandre do Nascimento.
O músico padecia de problemas respiratórios – concretamente um cancro no pulmão – que o levaram, em Agosto último, a tratamento médico em Lisboa, tendo regressado dois meses depois a Luanda, aparentemente bem, mas, segundo avançaram fontes familiares à Angop, voltou a sentir-se mal na última noite, acabando por falecer às 12h50 de hoje [Sexta-feira, 18].
Nascido ao 30 de Outubro de 1986 no município do Sambizanga, província de Luanda, Jelson Caio Mendes, apelidado também de “Estado-maior do Kuduro”, destacou-se no estilo angolano ‘kuduro’.
Músicas como “Os Lambras”. “Comboio”, “Sobe”, “Rebenta”, “Quatro” e “Provou e Gostou” são alguns sucessos musicais do grupo, de que era líder. Nagrelha deixa viúva e quatro filhos.