O banco Millennium bim tem desde Quinta-feira, 09, um novo PCA, proposto pelos accionistas da instituição, em Assembleia que elegeu também um novo conselho de administração. Trata-se de Moisés Jorge, um dos quadros fundadores da instituição em Moçambique, tendo integrado a equipa em 1994.
Já ocupou várias funções no banco comercial, com destaque para a de administrador-executivo, director coordenador do Corporate (até 2015), director de Recursos Humanos, director comercial do Private Banking, entre outras, todas elas antes de integrar a Comissão Executiva da isntituição bancária.
“A nomeação do Dr. Moisés Jorge como Presidente do Conselho de Administração da banco, reflecte o compromisso do Millennium bim com uma cultura de mérito e valorização dos seus quadros”, refere o banco num comunicado de imprensa datado de 0 9 de Maio corrente.
Moisés Jorge é formado em finanças, com especialização em instituições financeiras, tem licenciatura em economia e mestrado em estudos africanos/gestão.
O banco comunica ainda a renúncia de João Cunha Martins ao cargo de Presidente da Comissão Executiva, “por motivos pessoais”. Cunha já desempenhou no banco as funções de administrador financeiro.
O Millennium bim terá, entretanto, dado já início ao processo de selecção do novo Presidente da Comissão Executiva. Para já, Rui Maximino, actual administrador financeiro, é interinamente o CEO.
*Rodrigo Oliveira