Os modelos angolanos Janina Tati e Yanick Gil estrearam na 55.ª edição da Moda Lisboa em vários jardins do Parque Eduardo VII. A presente edição do evento mais mediático da moda lisboeta, é a primeira sem estação associada, num formato completamente diferente, pensado a partir da conjuntura que se vive actualmente.
Segundo Sandra Teixeira, comunication manager da Da Banda Model Management, a entrada destes jovens angolanos para o circuito da moda internacional, é algo inédito na história da moda angolana, uma vez que, em apenas um mês após o início das suas carreiras, já desfilam em palcos europeus.
A residir atualmente em Lisboa, Janina desfilou com peças assinadas por Valentim Quaresma. Já Yanick, a residir em Madrid, voou até Lisboa para também brilhar no desfile do estilista português.
A Da Banda Model Management, é a mesma agência que assegura a modelo angolana Blésnya Minher, uma das mais promissoras do momento a nível internacional que tem sido presença regular em icónicos desfiles desde 2017, e que no final de 2019, participou em mais de trinta desfiles para marcas como a Chanel, Louis Vuitton, Carolina Herrera, Valentino, Miu Miu, Paco Rabanne, Chloé, Longchamp e Dior.