O Ministério das Finanças (MINFIN) de Angola anunciou nesta Segunda-feira, 11, que pretende realizar uma emissão de Títulos do Tesouro Nacional em Moeda Externa (OT-ME), no âmbito da estratégia de fomento do mercado de títulos públicos.
Num comunicado a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso, o MINFIN explica que a referida captação será efectuada no formato de Bookbuilding, nas maturidades entre 7 e 10 anos, com vencimentos em Outubro e Novembro de 2031, e Julho e Dezembro de 2034, respectivamente.
“Os títulos a emitir pagarão cupões numa base semestral”, acrescenta o Ministério das Finanças, assegurando que esta operação é aberta a todos os interessados, que deverão contactar, para efeitos de subscrição, qualquer instituição financeira habilitada a operar no mercado de valores mobiliários local, nomeadamente, bancos, sociedades distribuidoras e corretoras.
Por outro lado, finaliza a nota, a emissão é destinada à captação de recursos em moeda externa e em moeda nacional, sendo elegíveis como meio de pagamento todos os instrumentos considerados líquidos, de acordo com a definição do Banco Nacional de Angola (BNA).