O Banco Millennium Atlântico (BMA) anunciou esta Quinta-feira que aderiu ao programa global 10,000 Women Online, uma iniciativa do International Finance Corporation (IFC) e da Goldman Sachs.
Assim, o banco assegura que fortaleceu o seu compromisso com a inclusão financeira e o empoderamento feminino.
A parceria foi oficializada durante o Africa Financial Summit (AFIS), realizado em Marrocos, que decorreu entre 09 e 10 de Dezembro, e teve como tema “Além do Capital – Empoderando Mulheres Empreendedoras”.
Com este programa, o Banco Millennium Atlântico diz que oferece às suas cientes líderes empreendedoras de pequenas e médias empresas acesso a uma formação empresarial de excelência, totalmente gratuita, cobrindo temas como liderança, marketing e negociações.
De acordo ainda com o banco, essa iniciativa reforça a sua posição como líder na promoção de oportunidades para mulheres empreendedoras e no fortalecimento de PMEs lideradas por mulheres em Angola.
O CEO do Banco Millennium Atlântico, Miguel Raposo Alves, referiu que “apoiar o crescimento e a capacitação das mulheres empreendedoras é parte da nossa missão de construir uma economia mais inclusiva e sustentável. Capacitar a mulher empreendedora é semear conhecimento para colher transformação”.
A assinatura deste protocolo, acrescentou, reafirma o nosso compromisso com uma economia mais inclusiva, fortalecida pelo talento e pela liderança.
Este passo, sustenta a instituição bancária, é mais uma demonstração do compromisso do banco com o ODS 4 (educação de qualidade) e o ODS 8 (redução das desigualdades) e o empenho em liderar iniciativas que gerem impacto social positivo alinhado às melhores práticas globais de promoção de uma agenda de inclusão e igualdade de género.
O Banco Millennium Atlântico mantém-se na vanguarda do compromisso de transformar desafios em oportunidades e impulsionar o desenvolvimento de negócios liderados por mulheres em todo o país.