Os músicos da Guiné-Bissau, Micas Cabral e Manecas Costa, vão apresentar o espetáculo “MC-2 Guiné-Bissau”, a ter lugar no dia 14 de Agosto deste ano, no B.Leza, clube nocturno luso-africano, em Lisboa, ligado sobretudo à cultura e à comunidade de Cabo Verde.
Os dois grandes, amigos de longa data e vizinhos na cidade de Bissau decidiram juntar-se numa aventura que intitularam de “MC ao Quadrado Guiné-Bissau”.
Trata-se de um projecto onde os dois músicos tocam e cantam as músicas do cancioneiro guineense e em palco transmitem tudo o que os une, amizade, musicalidade e exuberância. Abertura de portas do espectáculo está marcada para as 22:30 e o início do concerto pelas 23:30.
Mikas Cabral é um dos mais carismáticos músicos da Guine-Bissau, guitarrista, escritor e produtor, ele é o lead singer do mítico grupo de música popular guineense Tabanka Djaz. Agora numa carreira a solo, mostra cada vez mais que é excelente para o mundo da música popular guineense, PALOP, africana e do mundo.
Já Manecas Costa é um cantor e compositor de Guiné-Bissau, que vive nos arredores de Lisboa. Seu estilo musical é o Gumbé, uma identidade musical comum que perpassa a paisagem sonora desta sociedade.