O clube francês Paris Saint-Germain (PSG) anunciou nesta terça-feira a contratação do argentino Lionel Messi – que viu findar esta semana a sua relação de cerca de 21 anos com o emblema espanhol Barcelona – para as próximas duas épocas, com mais uma por opção. Léo Messi vai encaixar, anualmente, cerca de 40,8 milhões de dólares limpos.
Cálculos feitos, o argentino receberá 4,6 mil dólares por hora, 112 mil dólares por dia, 788 mil dólares semanais e 3,4 milhões de dólares mensais.
O atacante, seis vezes vencedor da ‘Bola de Ouro’, é considerado uma lenda e uma fonte de inspiração para muitos desportistas, quer dentro, quer fora do futebol. O craque, desde ontem em Paris, foi oficialmente apresentado nesta Quarta-feira e vai vestir a camisola 30, o mesmo número com que se estreiou pelo clube da Catalunha.
Num comunicado, o PSG considera que a contratação de Messi vem reforçar as aspirações do clube [em que se destaca a conquista da Liga dos Campeões da Europa], além de fornecer aos adeptos, não apenas um plantel rechedo de talentosos futebolistas, mas também “incríveis momentos de futebol nos próximos anos”.
Já o até há bem pouco tempo capitão do Barcelona, que reencontra o amigo Neymar Júnior e se junta a Kylian Mbappé no clube, garante estar animado para começar um novo capítulo na sua carreira no Paris Saint-Germain. “Tudo no clube corresponde às minhas ambições futebolísticas. Sei como o plantel e a equipa técnica são talentosos. Estou determinado a ajudar a construir algo especial para o clube e a torcida”, refere.
Nasser Al-Khelaifi, presidente e CEO do Paris Saint-Germain, mostrou-se feliz pelo facto do craque ter escolhido o clube para continuar a competir ao mais alto nível e ganhar troféus, declarando ser esta a ambição também do PSG.
“A adição de Lionel Messi ao nosso plantel de classe mundial dá continuidade a uma janela de transferências muito estratégica e bem-sucedida para o clube. Liderada pelo nosso excelente treinador e sua comissão técnica, espero que a equipe faça história juntamente com os nossos adeptos ao redor do mundo”, disse.