A Melo Alves e a MFA Legal anunciaram recentemente a formação de uma parceria estratégica destinada a reforçar a sua presença nos mercados lusófonos, com particular atenção a Angola. A colaboração surge como uma oportunidade de unir as competências e a experiência das duas firmas, ampliando o leque de serviços oferecidos aos seus clientes.
A Melo Alves já opera no mercado angolano através da sua marca Melo Alves Global, contando com o apoio do escritório local Eckaley. Com uma equipa multidisciplinar que se destaca pelo know-how em áreas como o direito laboral, contencioso, compliance e direito penal económico, a firma ganha agora um novo aliado: a MFA Legal. Esta última, reconhecida pelo seu trabalho em assessoria e contencioso fiscal, traz para a parceria mais de 15 anos de experiência, especialmente no aconselhamento a multinacionais dos setores de petróleo e gás (O&G), energia, infraestruturas e transportes.
De acordo com a nota enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, Ambas as partes destacam que esta colaboração vai permitir um reforço e diversificação dos serviços oferecidos. “Esta parceria permitirá à Melo Alves e à MFA Legal reforçar e diversificar o seu portfólio de serviços e representar, certamente, uma enorme mais-valia para os clientes de ambos os escritórios”, afirma em comunicado.
Bruno e Tiago Melo Alves, Sócios da Melo Alves, sublinham a complementaridade que sustenta o acordo. Segundo os advogados, a colaboração irá proporcionar “um aconselhamento jurídico mais abrangente e especializado, assegurado por uma equipa com profundo conhecimento dos mercados da Lusofonia”. Eles expressam ainda o entusiasmo com este novo capítulo, salientando que a parceria reforça a presença internacional da empresa e abre novas oportunidades de cooperação no mercado angolano.
Para Samuel Fernandes de Almeida, Sócio-Diretor da MFA Legal, esta parceria “junta profissionais altamente competentes nas suas áreas específicas de atuação, que trabalham juntos há muitos anos e que se conhecem muito bem”. Almeida acredita que esta aliança se alinha com a estratégia de crescimento dos dois escritórios no espaço lusófono, oferecendo “serviços jurídicos integrados e altamente especializados”, especialmente em Angola.
Este acordo marca uma nova etapa para ambas as empresas, que agora partilham o objectivo de consolidar o seu posicionamento nos mercados internacionais e fortalecer a sua atuação no espaço lusófono.