O Pesidente da República de Angola, João Lourenço, nomeou em decreto, esta Quinta-feira, 26, Maria Juliana de Carvalho Van-Dúnem de Fontes Pereira para o cargo de vice-governadora do Banco Nacional de Angola (BNA).
Antes, o Presidente angolano deu por findo o mandato de Maria Van-Dúnem de Fontes Pereira de administradora executiva do conselho de administração do BNA.
Mestre em Economia internacional pelo ISEG-Lisboa e pós-graduada em Gestão na Banca pelo ISAF da Universidade Católica de Lisboa, a nova vice-governador do banco central angolano tem vasto conhecimento do sector financeiro e bancário, adquirido ao longo de 32 anos como quadro do BNA.
Dentre outras, exerceu já as funções de consultora do governador do órgão regulador, directora do Departamento de Contabilidade e Gestão Financeira, directora do Departamento de Divida Externa, subdirectora do Departamento de Gestão de Reservas, subdirectora do Departamento da Divida do Curto Prazo e técnica de Contratos e Acordos (Sectores Petróleos e Minas).