Em 2018 foram vendidas 585 casas em cada dia útil do ano. É um número recorde bem expressivo do actual momento que se vive no mercado imobiliário nacional. Mas há mais. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística relativos ao índice de preços da habitação, entre o primeiro trimestre de 2013, ano em que Portugal bateu no fundo da maior crise económica da sua história recente, e o primeiro trimestre de 2019, os preços da habitação aumentaram 48,3%. E, embora paire alguma incerteza no ar, tudo indica que os preços e o mercado vão manter-se em alta. Pelo menos enquanto o investimento estrangeiro continuar a chegar ao mercado.
A consultoria imobiliária é a profissão do momento. No ano passado foram vendidas 152 212 casas, o número mais elevado desde que há registos.
Por isso, a consultoria imobiliária é a profissão do momento. No ano passado foram vendidas 152 212 casas, o número mais elevado desde que há registos. É um bom sinal para a economia, mas sobretudo para a consultoria imobiliária que, à boleia da conjuntura que se vive no sector, é uma fabricante de novos milionários. Andreia Falcão é um desses exemplos. Entrou na REMAX em 2010 e hoje, com o marido, Miguel Valadas, são uma marca de referência no mercado que, só no último triénio, intermediou mais de três centenas de imóveis.
Na FORBES de Setembro, conheça o estado actual do sector imobiliário em Portugal e conheça o nosso ranking dos melhores consultores imobiliários do país. Nas bancas.