A PayPay, carteira móvel de pagamentos electrónicos, conta actualmente com uma cadeia de clientes de mais de 1 milhão de utilizadores registados em todo o território angolano, segundo avançou há dias, em Luanda, o seu desenvolvedor de negócio, Gaspar Francisco.
“Estamos a falar de 49% de utilizadores activos e diários. E contamos com muita inovação que estamos aí a trazer e muitos outros serviços que também estão dentro da própria carteira digital. Trazemos a inovação, inclusão e muita tecnologia em termo de transacções financeiras”, afirmou.
Gaspar Francisco, que falava à imprensa à margem da 2ª Edição da TechInsight, garantiu que o número de utilizadores daquela carteira móvel de pagamentos electrónicos “têm crescido muito”, ao longo dos seus três anos de existência, o que representa um contributo à inclusão financeira no mercado nacional e internacional.
Sobre o mercado informal, o técnico explicou que a Paypay tem trabalhado junto com o Banco Nacional de Angola (BNA), para levar a inclusão financeira nas pessoas e nas comunidades menos abrangentes financeiramente. “Por isso, aonde o BNA vai nós também vamos”, enfatizou.
Entretanto, o grande desafio que a Paypay enfrenta prende-se ainda com a sua aceitação pela sociedade no geral.
*Napiri Lufánia