A cantora norte-americana Madonna vai realizar um concerto gratuito em Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 4 de Maio, em que se espera que venham a comparecer cerca de um milhão de pessoas, segundo a organização.
O evento é parte da digressão “The Celebration Tour” e é considerado o maior show da cantora de todos os tempos.
De acordo com a Lusa, este concerto será o único na América do Sul durante esta digressão, que já passou por países da Europa e da América do Norte. Os rumores sobre o concerto começaram em Março e têm aumentado as reservas de hotéis na região.
Segundo a secretária de turismo municipal do Rio de Janeiro, Daniela Maia, o evento terá um grande impacto na economia e no turismo da cidade, atraindo atenção global.
“Vamos realizar o maior evento da história na música pop. Para a cidade, é um impacto gigantesco na economia e turismo. Só com o ‘zumzumzum’ os hotéis lotaram. Vai ser espetacular para a cidade, será a nossa imagem para o mundo inteiro”, referiu a secretária de Turismo Municipal do Rio de janeiro, Daniela Maia, citada pela imprensa local.
Detalhes sobre a organização ainda são escassos, mas sabe-se que os organizadores planeiam instalar 16 torres de altifalantes na icónica praia de Copacabana.
Este será o primeiro concerto de Madonna no Brasil desde 2008, quando se apresentou no estádio do Maracanã para uma audiência de 70 000 pessoas.