A Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP) vai ter a partir de Junho uma representação em Macau, adiantou a presidente da organização, Nelma Fernandes.
“Efectivamente acho que faz sentido ter aqui um representante local para a confederação empresarial, para dinamizar ainda mais a relação de cooperação”, sublinhou Nelma Fernandes.
A presidente da organização disse que o escritório vai abrir portas em inícios de Junho e que já há um nome para a pessoa que vai liderar a representação, mas que ainda não é oficial.
Nelma Pontes Fernandes falava à Lusa, em Macau, onde se encontra numa viagem exploratória de três dias que incluiu um encontro com o chefe do executivo do território, Ho Iat Seng, representantes do secretariado permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Fórum Macau), associações do território e uma visita à Zona Aprofundada de Cooperação, criada por Macau e a província vizinha de Guangdong em Hengqin (Ilha da Montanha).