As versões em chinês, português e inglês em formato digital do “Macau 2022 – Livro do Ano” produzidas pelo Gabinete de Comunicação Social do Governo da Região Administrativa Especial de Macau, foram publicadas na passada Sexta-feira, 28 de Outubro.
De acordo com um comunicado publicado no website do Governo de Macau, consultado pela FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, o anuário “Macau 2022 – Livro do Ano” regista de forma sistemática o desenvolvimento político-económico e sócio-cultural do território, disponibilizando, ao longo das suas páginas, dados e informação variada para todos que desejam estudar e compreender melhor Macau.
A apresentação geral da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) retrata as prioridades no âmbito da administração, legislação e justiça realizadas em 2021, das quais fazem parte quinze capítulos que cobrem as áreas das relações externas, economia, turismo, educação, cultura e desporto, saúde pública, assistência social, comunicação social, telecomunicações, tecnologia da informação, solos, infra-estruturas, transportes, religiões, hábitos e história.
“Com 254 fotografias, 602 páginas [versão chinesa], 763 páginas [versão portuguesa] e 703 páginas [versão inglesa], o “Macau 2022 – Livro do Ano” está dividido em quatro secções, como prioridades da acção do Governo da RAEM”, de acordo com o documento.
Tendo em consideração a popularidade da leitura em formato digital e a protecção ambiental, a partir de 2016, o “Macau – Livro do Ano”, tanto na língua chinesa, como na portuguesa e na inglesa, deixou de ser publicado em suporte papel.