O Presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, que escalou na noite desta Quinta-feira Luanda, deu iniciou na manhã de hoje ao seu programa de visita oficial de dois dias a Angola, com a deposição de uma coroa de flores no sarcófago do primeiro Presidente angolano, António Agostinho Neto, seguindo daí para o Palácio Presidencial, onde manteve um encontro com o chefe de Estado angolano, João Lourenço.
Após a reunião dos dois chefes de Estado, serão assinados acordos em várias áreas de cooperação, nomeadamente nos setores da agricultura, saúde, educação, sobre pequenas e médias empresas, processamento de dados na administração pública, transportes.
Para o período da tarde está prevista uma sessão solene na Assembleia Nacional. No âmbito da visita de Estado de Lula da Silva, está a decorrer desde a manhã de hoje, o Fórum Económico entre Angola e Brasil, com a participação de 500 empresários e cujo encerramento contará com a presença dos dois presidentes.
No sábado, Lula da Silva vai inaugurar um novo espaço no Instituto Guimarães Rosa (Centro de Cultura Angola-Brasil) e encontrar-se com a comunidade brasileira residente em Angola, fechando o programa oficial da visita no Palácio Presidencial.