A capital angolana, Luanda, continua a afirmar-se como um dos principais polos de oportunidades imobiliárias no continente africano, indica o relatório “Angola Property Report 2025”, da Prestige Properties, uma marca empresa AngoCasa.
O documento explora o impacto da diversificação económica de Angola e do desenvolvimento infra-estrutural no sector imobiliário, destacando o aumento do investimento estrangeiro e as reformas políticas implementadas nos últimos anos, que têm impulsionado a gestão macroeconómica e o crescimento sustentável.
De acordo com uma nota enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, o documento inclui igualmente uma análise sobre a estabilidade económica e fiscal de Angola, com destaque para a perspectiva de crédito revista pela Moody’s e o impacto das políticas públicas no desenvolvimento do mercado habitacional.
“Projectos imobiliários de referência, como a Península do Porto e Luanda Bay 18, são apresentados como exemplos do dinamismo e inovação que caracterizam o mercado angolano”, lê-se no documento.
Entretanto, um dos artigos mais destacados do relatório foca-se na OLCapital, uma empresa que se especializa em investimentos imobiliários de luxo. A abordagem personalizada da OLCapital, que valoriza as relações interpessoais e o envolvimento directo dos clientes nos processos de investimento, é apontada como um caso de sucesso no sector.
A estratégia da empresa, que combina discrição, conhecimento de mercado e foco em localizações premium, tanto em Angola como em Portugal, segundo o relatório, é um reflexo do dinamismo que o mercado imobiliário angolano oferece actualmente.