A 2ª edição do Luanda Expo Car 2024 prevê alcançar um volume de negócios superior a 1 bilião de kwanzas, como avançou à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA o co-produtor do evento, Ambrósio Lemos.
O responsável, que falava durante a apresentação da maior feira automotiva de Angola, realizada esta Quarta-feira, em Luanda, disse que a meta é criar mil postos de trabalho directos e indirectos, deste montador de stand, designs gráficos, produtores, entre outros.
“O Luanda Expo Car não é apenas uma reunião ou um agrupamento de exposição, mas também é uma plataforma que busca alinhar as dinâmicas globais do sector automotivo em promover iniciatias em relacionar todos os players do mercado, como banca, seguradora, fábrica e intermediários para o desenvolvimento comercial, impactando também a economia angolana”, acrescentou.
Durante o evento, o Luanda Expo Car firmou um acordo de parceira com o Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), que visa incentivar a criação de um mosaico saudável para as start-ups nacionais que actuam no sector automotivo.
“Então, o INAPEM vai custear e dar o apoio às start-ups com ajuda do Expo Car”, explicou Ambrósio Lemos.
O Luanda Expo Car 2024 prevê um número de expositores em até 25% comparativamente ao ano transato, esperando receber mais de 15 mil visitantes, a fim de fomentar o crescimento da indústria automotiva angolana, incentivando a produção local e promover o desenvolvimento de novas parcerias comerciais.
A decorrer entre os dias 11 a 15 de Setembro, na Baía de Luanda, das 14h00 às 22h00, o Luanda Expo Car 2024 será ampliado para acomodar igualmente mais actividades como conferências, salas de reuniões business-to-business, lançamentos de marcas e modelos, pista de karting e zona infantil, além de sorteios e leilões de viaturas.