A 2ª edição do Luanda Expo Car 2024 arrancou nesta Quarta-feira, 11, com um total de 88 expositores e espera contar com 7 mil visitantes por dia, segundo o coordenador-geral do evento, Justo Eliseu.
O responsável, que falava à imprensa à margem da abertura do evento, considerado a maior feira automotiva de Angola, disse que a expectativa é que a Luanda Expo Car 2024, inaugurada pelo governador de Luanda, Manuel Homem, venha a produzir um volume de negócios de pouco mais de 1,25 biliões de kwanzas (cerca de 1,3 mil milhões de dólares), superando em 25% a edição anterior.
“A estimativa deste ano é crescer 25%. O ano passado tivemos um volume de negócios superior a 1 bilião de kwanzas, então, esperamos crescer este ano, comparativamente ao ano transato”, perspectivou Justo Eliseu.
O certame, organizado com o apoio do Governo da Província de Luanda, decorre até ao próximo Domingo, 15 de Setembro, sob o lema “Mobilidade Sustentável para o Futuro de Angola”, tendo já criado mil empregos eventuais (directos e indirectos), deste montadores de stands, designers gráficos, produtores, entre outros.
Entre os expositores do Luanda Expo Car deste ano, avança o seu coordenador-geral, estão concessionárias, seguradoras, empresas de mobilidade, oficinas mecânicas, prestadoras de serviços, representantes de fabricantes de lubrificantes.
A feira conta com três espaços para conferência, reuniões e lazer e promove, igualmente, iniciativas locais voltadas à economia, segurança rodoviária e ao meio ambiente. Reserva ainda para os visitantes actividades como conferências, lançamentos de marcas, pista de karting e zona infantil.
*Napiri Lufánia