Luanda acolhe fórum sobre economia compartilhada

A regulação de preços dos combustíveis e seu impacto nas plataformas digitais de mobilidade, bem como o contributo da economia compartilhada na alavancagem da agricultura, são alguns dos temas que irão animar a segunda edição do Fórum sobre Economia Compartilhada, agendada para o próximo dia 29 de Novembro, em Luanda. Segundo uma nota enviada à…
ebenhack/AP
A capital angolana vai acolher evento sobre impacto da economia compartilhada na alavancagem da agricultura, com participação de empresas nacionais e internacionais.
Negócios

A regulação de preços dos combustíveis e seu impacto nas plataformas digitais de mobilidade, bem como o contributo da economia compartilhada na alavancagem da agricultura, são alguns dos temas que irão animar a segunda edição do Fórum sobre Economia Compartilhada, agendada para o próximo dia 29 de Novembro, em Luanda.

Segundo uma nota enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, o evento, que contempla participação de empresas e prelectores nacionais e internacionais, reserva igualmente momentos de rodadas de captação de investimentos (pitch) por parte de start-ups angolanas.

“Durante o evento buscaremos abordar os actuais dilemas enfrentados pelos empresários, como a escalada dos preços dos combustíveis e os seus impactos nos negócios da nova economia, a evolução regulatória de novos modelos de negócios, a utilização do modelo de economia compartilhada no sector agrícola e a implementação de práticas de ESG – Ambientais, Sociais e de Governança. Neste evento, examinaremos de perto a maneira pela qual esses factores estão a influenciar a adopção da economia compartilhada no contexto angolano”, explica Justo Eliseu, organizador do evento, citado na nota.

Ainda segundo o documento, a presente edição tem como tema central “Angola e a Nova Economia”, e pretende juntar empreendedores, nacionais e internacionais, académicos e investidores.

Durante o certame, os participantes manterão contactos com estudos de casos reais e impactantes, oportunidades de investimentos em start-ups e networking com principais os players.

Mais Artigos