Lisboa acolhe a 8ª edição do Chá de Beleza Afro

No dia 8 de Junho, Lisboa será o palco da 8ª edição do Chá de Beleza Afro, um evento que se destaca como um dos maiores encontros de afroempreendedorismo e networking feminino da cidade. De acordo com uma nota enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, este ano, o tema "Desvendando os Bastidores: Atrás das Câmaras" pretende…
ebenhack/AP
Evento tem como objectivo "abrir uma janela para as lutas e vitórias que muitas vezes permanecem ocultas, mas que são fundamentais para o sucesso visível", segundo a organização.
Life

No dia 8 de Junho, Lisboa será o palco da 8ª edição do Chá de Beleza Afro, um evento que se destaca como um dos maiores encontros de afroempreendedorismo e networking feminino da cidade.

De acordo com uma nota enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, este ano, o tema “Desvendando os Bastidores: Atrás das Câmaras” pretende iluminar o trabalho invisível e os desafios enfrentados pelas empreendedoras e profissionais nos bastidores das suas carreiras.

O objectivo, de acordo com o documento, é abrir uma janela para as lutas e vitórias que muitas vezes permanecem ocultas, mas que são fundamentais para o sucesso visível.

“Este tema visa também desmistificar o glamour das carreiras públicas e destacar a resiliência e persistência necessárias para triunfar”, lê-se na nota.

O evento contará com a presença de oradoras de renome que trarão insights valiosos e inspiradores, entre as quais Mónica Lafayette, fashion stylist e consultora de imagem, que discutirá “a importância de um posicionamento autêntico”; Cláudia Semedo, atriz e apresentadora, que partilhará “como a arte pode ser um poderoso veículo de conscientização e transformação social”; e Helga Saraiva, fundadora da Lead – Results, que falará sobre “estratégias para acelerar vendas na era da inteligência artificial”.

Outro nomes em destaque são Gisela Van Dunnan, psicóloga clínica, que oferecerá “uma visão sobre os segredos da motivação e satisfação pessoal”, Nadilé Mendonça, fundadora da Ofjá Group, que contará a sua “experiência de construir um negócio do zero; bem como Carla Nunes Semedo, vereadora da Câmara de Cascais, que se encarregará de abordar “a importância de capacitar a comunidade para efectuar mudanças significativas”.

Criado por Neusa Sousa, mestre em Estudos das Mulheres, promotora cultural e repórter do programa “Bem-vindos” da RTP África, o CBA transcende o conceito de evento, estabelecendo-se como um ecossistema de apoio ao afroempreendedorismo.

Desde a sua criação em 2017, o CBA realizou mais de 20 eventos, reunindo um público superior a 3´000 pessoas e contando com a participação de mais de 50 oradoras de renome, incluindo Conceição Queiroz, Joacine Katar Moreira e Francisca Van Dunen.

Mais Artigos