A empresa tecnológica Big Sales Angola acaba de se instalar no país, com uma plataforma que se espera venha a dar oportunidade a quem quer empreender de ter o seu próprio negócio online, a um preço que os seus investidores consideram “acessível” para o mercado nacional.
A plataforma que foi desenvolvida a partir da Big Sales Portugal, entra para o mercado angolano com um investimento de 180 mil euros e terá, até o primeiro semestre deste ano, dez lojas construídas de raiz a operarem 100%, segundo o seu CEO, Raul Silva.
Hilton dos Santos, co-fundador da Big Sales Angola, refere por sua vez que a aposta no mercado angolano, com uma plataforma conhecida mundialmente, demostra a confiança que têm pelo mercado. Avançou terem já disponíveis para quem pretenda ter uma loja instalada na Big Sales Angola três planos, nomeadamente Ouro, Prata e Bronze, com preços que variam de 1 milhão de kwanzas a 4,2 milhões de kwanzas.
Os interessados em ter a sua própria loja online, poderão ainda contar com dois planos, que incluem a montagem da loja e todo o seu funcionamento, desde a gestão de produtos até a logística da entrega.
À FORBES, Raul Silva considera que Angola faz parte de um continente ainda com baixo desenvolvimento
tecnológico e que, por isso, pretendem com a Big Sales conquistar uma posição de liderança, não só no país como em África, contribuindo desta forma para o desenvolvimento digital.
Com previsão de que a primeira loja comece a funcionar a 30 de Janeiro próximo, os gestores da plataforma avançaram que até ao primeiro trimestre deste ano esperam facturar cerca de 40 milhões de kwanzas (67 mil euros), sendo que a própria Big Sales também vai ganhar dinheiro com as percentagens de vendas das lojas na plataforma.
A Big Sales Angola arrancou com cinco colaboradores. A empresa é detida em 34% pela Big Sales Portugal, cabendo a maioria das acções (66%) ao jovem angolano de 40 anos de idade, Raul Silva.
Desde Fevereiro de 2021, a Big Sales vendeu mais de 70 lojas em Portugal e está a expandir-se para outros mercados, entre eles o angolano, o espanhol e o brasileiro.