A Covid-19 impulsionou o crescimento da necessidade de transformação digital na comercialização de seguros e resseguros, segundo Henrique Raimundo, director de Desenvolvimento de Negócios da Sanlam, durante a sua intervenção no fórum “Insurtech e Inovação em Seguros 2021”, que decorreu, há dias, em formato digital.
Para o responsável, o sector segurador viu-se obrigado a atrair mais investimentos em tecnologia e em empresas Insurtech, fornecendo soluções digitais novas e adaptadas para as seguradoras e para os seus clientes. O gestor alerta para a necessidade de as outras seguradoras investirem na maior actualização digital para produtos e serviços do mercado de massa.
Henriques acrescenta que a estratégia digital, para além de ser acessível financeiramente, também acresce o impacto em termos de alcance dos serviços. A título de exemplo, aborda que para acompanhar o mercado que se tem tornado cada vez mais digital, a Sanlam tem criado estratégias, que passam pela transformação e implementação de tecnologias de informação em toda a organização, construção de sinergias que envolvem diferentes subsidiárias e promoção das actualizações digitais necessárias e adequadas.
O responsável avança que com a implementação dessas estratégias, a Sanlam já tem recebido um bom retorno por parte dos clientes, sendo que 26% deles aderem aos seguros pela internet ou pelo telemóvel.