Acontece entre 25 e 29 de Julho próximo a 3ª edição do Angola Innovation Summit (AiS), num formato 100% digital. Durante cinco dias, o evento vai discutir vários temas ligados a tecnologia e a economia, em três palcos, com dez painéis, mais de 25 sessões e acima de 30 oradores.
A grande novidade do AiS, “que pretende proporcionar uma experiência digital imersiva e sem comparação aos participantes”, será a apresentação da 1ª edição do Innovation Awards, prémio que pretende distinguir, em várias categorias, as melhores organizações, públicas e privadas, start-ups e projectos dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) que com recurso à inovação e a tecnologia, transformam, impactam e modernizam esses mercados.
Na terceira edição do Angola Innovation Summit será ainda lançada a aplicação INConnect, uma plataforma tecnológica que permite a aproximação e a partilha de informações entre inovadores, empreendedores e inventores, além de impulsionar o networking.
“Economia Digital: Computação em nuvens em Angola”, “Soluções de Cibersegurança no Mercado Angolano”, “A Transformação Digital em Pequenas e Médias Empresas”, bem como “As Tendências nos Mercados Globais Provocadas pela Geoestratégia no Contexto Pós-Covid”, são alguns dos temas que serão debatidos no evento.
Entre os mais de 30 oradores confirmados no certame estão o consultor estratégico português Paulo Portas, o Country Manager da VISA para Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Santa Helena, Joel Pita, assim como Alicia Asín, CEO da Libelium, empresa líder em soluções IOT, com representação em 120 países do mundo.
Jaime Pedro