O Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) de Angola participa no Start-up20, um fórum que estabelece um diálogo aberto entre as diversas partes interessadas no ecossistema de start-ups e tecnologia, destacando as preocupações e desafios do sector aos líderes do G20.
Representado pelo administrador executivo do INAPEM), Bráulio Augusto, o evento final do Start-up 20, decorre de 10 e 11 de Setembro em São Paulo, Brasil.
O responsável sublinhou a importância de o país estar alinhado com as melhores práticas internacionais na promoção do empreendedorismo e inovação, com vista a juntar-se aos esforços globais de apoio ao desenvolvimento das startups e das micro, pequenas e médias empresas (MPMEs).
“Este compromisso é reforçado pela agenda de reformas estruturais em curso no país, que inclui o projecto de elaboração da futura Lei das Start-ups, a Agenda Nacional de Fomento ao Empreendedorismo, a Rede Nacional de Incubadoras, entre outras iniciativas, que visam criar um ambiente mais favorável e preparar melhor as micro, pequenas e médias empresas para os desafios do futuro”, reforçou.
A presença de Angola neste prestigiado evento, como assegurou, também abre portas para a troca de experiências e aprendizagem com outros países, pois este evento em si destaca-se como um importante fórum global para a definição de políticas que apoiem o empreendedorismo e a inovação, temas fundamentais para o desenvolvimento económico e social.
Para Bráulio Augusto, Angola ao integrar-se nesta plataforma internacional, reafirma o seu compromisso em fazer de Angola um país cada vez mais inovador e preparado para os desafios do futuro.