No âmbito do Programa de Privatizações (2023-2026), o Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) de Angola anuncia a abertura de um concurso público via portal de leilão electrónico para privatização, na modalidade de alienação de activos, da Moageira de Farinha de Trigo de Cabinda.
As candidaturas deverão ser efectuadas no portal do leilão electrónico https://leilaoigape.minfin.gov.ao/ até às 14h59 do dia 18 de Outubro de 2024, sendo que o leilão electrónico terá lugar no dia 22 de Outubro de 2024, das 00h00 às 13h59.
Os termos de referência do referido concurso estabelecem um período de visitas, correspondente ao mesmo período de candidaturas, para que o investidor possa realizar os levantamentos necessários à boa avaliação da qualidade dos activos.
O documento consultado pela FORBES ÁFRICA LUSÓFONA sublinha que as referidas visitas devem ser previamente agendadas através do envio de um e-mail, com a indicação dos dados em que se pretende realizar uma visita o activo, de acordo com o plano de visitas anexo aos termos de referência, bem como deve ser indicado o número de participantes para cada entidade interessada, que não poderá ser superior a cinco pessoas, cabendo a estas as despesas indirectas à sua transferência.
Descrição da Moageira de Farinha de Trigo de Cabinda
Trata-te de um activo agro-industrial equipado com tecnologia destinada a transformação de trigo em farinha de trigo.
Localizado no Polo Industrial de Fútila, planície de Malembo, a Moageira de Farinha de Trigo de Cabinda tem uma capacidade de produção de 200 toneladas por dia de farinha de trigo e 20 toneladas por dia de farelo.
No geral, o activo está em estado razoável de conservação, carecendo de investimentos de melhoria em decorrência de recentes episódios de vandalismo.
Tem um área bruta total 33 000m2 (fábrica – 1 300m2 c/ 5 pisos, pavilhão de stock – 700m2 e edifício de apoio – 175m2), com seis silos de 1000 toneladas, implantados em uma área de 864m2.