Está aberto o concurso público para a privatização, na modalidade de alienação de activos, da Unidade Industrial de Aparelhagem de Baixa e Média Tensão, denominada BTMT, instalada na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, no âmbito do Programa de Privatizações (2019-2022).
De acordo com um comunicado divulgado no ´site` do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), consultado pela FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, as candidaturas devem ser efectuadas no portal do leilão electrónico (https://leilaoigape.minfin.gov.ao/) até as 14h59 do dia 02 de Janeiro do próximo ano, sendo que a arrematação inicia às 00h00 do dia 05 do mesmo mês e término às 13h59 do mesmo dia.
“Os termos de referência do presente concurso estabelecem um período de visitas, correspondente ao mesmo período de candidaturas, para que o investidor possa realizar o reconhecimento e levantamentos necessários à boa avaliação da qualidade do activo”, refere o documento.
O IGAPE acrescenta, através da nota, que as referidas visitas devem ser “previamente agendadas” através do envio de um e-mail, com a indicação da data em que se pretende realizar, bem como o número de participantes para cada entidade interessada, que não poderá ser superior a cinco pessoas, cabendo a estes os encargos inerentes a sua deslocação.
Actualmente com 52 trabalhadores, a BTMT é uma indústria de equipamentos e aparelhos eléctricos de baixa e média tensão criada em 2012. Trata-se do único operador local com a capacidade instalada capaz de produzir equipamentos e aparelhos eléctricos de baixa e média tensão.