A cimeira empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) do próximo ano vai decorrer na Guiné-Bissau. O anúncio foi feito, há dias, pela nova presidente da confederação empresarial da comunidade, Nelma Fernandes.
“Sendo eu guineense, faz todo o sentido que a cimeira de 2023 aconteça na Guiné-Bissau”, disse a responsável, que espera que o evento traga bons resultados.
Nelma Fernandes, que falava aos jornalistas depois de ter sido recebida em audiência pelo Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, e pela ministra dos Negócios Estrangeiros, Suzi Barbosa, afirmou que a cimeira empresarial na Guiné-Bissau vai na esteira das já organizadas na Guiné Equatorial, em Maio de 2021, e em Março deste ano em São Tomé e Príncipe.
Segundo a Lusa, a presidente da Confederação Empresarial da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP) afirmou que os empresários da comunidade lusófona, associados da confederação, estão “extremamente contentes” com os resultados que têm alcançado, na sequência das cimeiras empresariais.