Os mercados lusófonos continuam a atrair a atenção de grandes grupos empresariais chineses. Desta vez o interesse vem de Macau, com a entrada em jogo do Well Link Group Holdings, que já está a explorar activamente oportunidades de negócio nos países da lusofonia, segundo apurou a FORBES, junto do Secretariado Permanente do Fórum para Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa.
De acordo com Chong Sio Fai, director-executivo do Banco Well Link, que o grupo detém em Macau, a instituição poderá ligar a região da Grande Baía Guangdong (Hong Kong) aos países de língua portuguesa. “Estamos a preparar a abertura de sucursais na Grande Baía, nomeadamente em Hong Kong e Shenzhen, bem como na cidade de Zhuhai e na ilha de Hengqin, vizinhas de Macau, nos próximos dois anos”, adianta.
O Banco Well Link adquiriu, em 2017, os activos do Novo Banco Ásia, subsidiária em Macau do Novo Banco, e continua a ter a instituição portuguesa como um dos seus accionistas.
A Well Link Insurance Group Holdings Limited é uma instituição de investimentos e suas subsidiárias estão principalmente envolvidas no negócio de seguros em Hong Kong. O grupo opera como uma holding e, por meio de suas subsidiárias, concentra-se em soluções de títulos e corretagem, gestão de activos, finanças e corretagem de seguros.