A Casa dos Rapazes do Huambo recebeu um milhão de kwanzas arrecadados com o leilão de um quadro pintado pelas crianças presentes na festa de Natal da FanZone Luanda, realizada no passado dia 17 de Dezembro, numa iniciativa do Grupo Cosal.
A este montante, segundo um comunicado enviado à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, juntam-se ainda bens alimentares não perecíveis, doados voluntariamente, durante o referido evento, por pais e filhos que estiveram presentes para celebrar a magia do Natal, que agora vai viajar até ao Huambo.
De acordo com Kayaya Júnior, gestor e director artístico da FanZone Luanda, “a ideia é a de entreter todos aqueles que precisam de um tempo de diversão com os filhos e amigos, e sobretudo, envolver as crianças em ambientes saudáveis, em que se sintam confortáveis e felizes”.
Por sua vez, Andrea Machado, directora executiva da Cosal, afirmou que foi feita uma acção muito bonita e diferenciada, não apenas esta em que os mais novos contribuíram para dar um Natal mais feliz a jovens que precisam de apoio, mas também a criação e implementação de toda a FanZone Luanda.
“Foi um enorme desafio que nos colocou fora da zona de conforto, e só foi possível porque todos colaboradores, parceiros, amigos, e convidados das marcas, estiveram ao nosso lado, contribuindo, cada um, com a sua parte para que uma ideia que estava na nossa cabeça se transformasse neste evento gigante que foi a FanZone Luanda, e que nos enche de orgulho”, disse.
A iniciativa do Grupo Cosal contou com a parceria da Fidelidade Seguros, do Banco Caixa Geral Angola e da Coca-Cola, tendo juntou em média, diariamente, mais de 700 pessoas durante as partidas de futebol do mundial de futebol, recém-terminado no Qatar.