O programa de atribuição de autorizações de residência para estrangeiros que invistam pelo menos 80.000 euros em imobiliário, conhecido como green card, será lançado brevemente pelo governo cabo-verdiano.
Segundo a Lusa, a informação foi adiantada pelo administrador do Instituto de Turismo de Cabo Verde, Francisco Martins, que participa em Londres na Feira internacional World Travel Market (WTM).
O responsável terá avançado que a lei aprovada em 2018 foi finalmente regulamentada e pretende atrair investimento a nível de turismo de residência.
De acordo com Francisco Martins, nas principais ilhas, nomeadamente Santiago, São Vicente, Sal e Boavista, o mínimo de investimento será de 120.000 euros em imobiliário para os estrangeiros obterem um visto de residência no país, enquanto nas ilhas menores, como Brava, Maio ou São Nicolau, o mínimo de investimento será 80.000 euros.