O Governo de Timor-Leste aprovou nesta Segunda-feira a proposta de Orçamento Geral do Estado para 2025 no valor de 2,6 mil milhões de dólares, o que representa um aumento de 650 milhões de dólares em relação ao de 2024.
“A proposta de lei do OGE para 2025 prossegue a estratégia de implementação das prioridades previstas no Programa do Governo, sob o lema ‘Investimento em infra-estruturas estratégicas, reforço da economia e melhoria do bem-estar dos cidadãos”, refere o Governo no documento aprovado em reunião extraordinária do Conselho de Ministros.
A proposta de orçamento para o próximo ano, de 2,6 mil milhões de dólares, traduz um aumento de 650 milhões de dólares em relação aos 1,95 mil milhões de dólares de 2024, reflectido em sectores como a saúde, a educação, a segurança social e infra-estruturas.
No sector da educação, segundo a Lusa, a proposta do OGE para 2025 prevê disponibilizar 145,8 milhões de dólares mais cinco milhões de dólares do que em 2024, destinado à construção de novas escolas, formação de professores e para o fortalecimento do sistema educativo.