O presidente do conselho de administração do Caminho-de-Ferro de Moçambique, Miguel Matabel, revelou esta Segunda-feira, 29 de Agosto, em Maputo, que o Governo gastou cerca de 25 milhões de dólares em automotora este ano, com vista a aumentar o volume de transporte de pessoas e cargas, tendo em conta a reabilitação da infra-estrutura.
Miguel Matabel, que falava antes da abertura da Feira Internacional de Maputo (FACIM), disse que isso vai, de certo modo, reduzir o número de camiões que entram para Maputo. “Naturalmente, também melhora a segurança e evita a poluição”, acrescentou.
A FACIM, maior exposição comercial, industrial e de serviços moçambicana, arrancou com a presença de mais de 2000 expositores, incluindo 350 de 22 países estrangeiros, esperando-se que a mesma venha a ser visitada por mais de 50 mil pessoas.
Organizada pela Agência de Promoção de Investimentos e Exportações (AIPEX), do Ministério da Indústria e Comércio de Moçambique, o maior encontro de negócios traz nesta edição algumas inovações, como o pavilhão de exposição de serviços financeiros e seguros, pavilhão dos exportadores, feira de emprego, de empreendedorismo e de inovação tecnológica.