O Governo de Cabo Verde quer beneficiar de um terceiro compacto do Millenium Challenge Account, afirmou recentemente, em Washington, Estados Unidos da América, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.
À saída do encontro com o congressista Hakeem Jeffries, líder dos democratas no Congresso, enquanto representante dos democratas, de acordo com um comunicado publicado no website do Governo de Cabo Verde consultado pela FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, o governante disse que há vontade política, mas é preciso criar o devido quadro para que a administração americana considere como pertinente isso acontecer.
Ulisses Correia e Silva avançou à imprensa que também conversou com o Congressista Hakeem Jeffries sobre outras áreas de desenvolvimento, tais como as relações económicas e comerciais, com particular incidência na economia digital.
“Tivemos uma boa conversa no sentido de aumentarmos o quadro de influência política, em termos de notoriedade cabo-verdiana nos EUA, junto de congressistas, amigos de Cabo Verde, apresentar a nossa visão e aquilo que é a perspectiva de uma boa cooperação reforçada com os EUA”, o líder do governo cabo-verdiano.