O Governo angolano, por meio do Fundo de Garantia de Crédito, terá financiado até Agosto do corrente ano um total de 752 projectos, no valor de 1,06 bilhões de kwanzas, representando 16,49% da carteira global de crédito bancário e 71,18% da carteira de crédito, especificamente alocada ao sector real da economia.
A informação foi avançada pelo governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Manuel Tiago Dias, que falava no I Fórum de Garantia e Crédito, promovido, pelo Fundo de Garantia de Crédito (FGC).
Estes resultados, segundo Manuel Tiago Dias, permitem vislumbrar um futuro promissor, desde que haja uma maior conjugação de sinergias entre os diversos actores que intervêm na cadeia de financiamento do sector empresarial.
“O Executivo continua a reforçar as medidas de estímulo à economia e ao sector produtivo em particular”, garantiu o governador, citado num comunicado a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso.
O responsável avançou ainda que os investimentos em micro, pequenas e médias empresas geraram 43 882 postos de trabalho, com destaque nos sectores da agricultura, pecuária e indústria transformadora.