A Google, multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos, principal subsidiária da Alphabet, anunciou esta semana, que abrirá a sua primeira loja física na cidade de Nova Iorque, durante o verão.
O espaço estará localizado no bairro de Chelsea, perto do campus local que abriga mais de 11 mil funcionários. Segundo o comunicado da empresa, os clientes terão a oportunidade de comprar produtos da Google e retirar encomendas feitas pela internet, bem como serviço de assistência técnica.
A Google, que criou lojas pop-up no passado para promover os seus produtos, disse que venderá na loja smartphones da linha Pixel, notebooks Pixelbooks e monitores de actividade física Fitbit, assim com dispositivos domésticos inteligentes Nest.
Recorde-se que a empresa foi fundada por Larry Page e Sergey Brin, a 4 de setembro de 1998, com a missão de organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil, sendo que a sua oferta pública inicial (OPI) foi realizada em 19 de agosto de 2004.
O rápido crescimento da Google culminou em uma cadeia de outros produtos, aquisições e parcerias que vão além do núcleo inicial como motor de buscas. A empresa oferece softwares de produtividade online como o de e-mail – gmail e ferramentas de redes sociais, incluindo o Google+.