Num ambiente de festa, elegância, brilho e desfile dos talentos da televisão e da música em Angola, foram premiados 12 vencedores que levaram para casa troféus exclusivos de cristal da Vista Alegre.
A primeira edição dos Globos Zap fica marcada pelo glamour, pelo espectáculo e pela vitória de Anna Joyce que arrebatou em três categorias, melhor cantora, melhor show ao vivo é-kwanza e melhor música com a canção “Pura”.
A primeira premiação da Gala foi para Indira Silva, como melhor repórter, seguindo-se outros nomes da música e da televisão. Prodígio como melhor músico, Daniel Nascimento, melhor apresentador, TRX como melhor grupo de música urbana, Stela de Carvalho como melhor apresentadora e As Gingas, na categoria de melhor grupo de música moderna/tradicional.
Foram também premiados os programas ‘O Momento da Blindada’ e ‘É Actual’ nas áreas de entretenimento e actualidade, respectivamente, e o reconhecimento da Fundação Ana Carolina, que recebeu o Prémio de Mérito e Excelência.
Emoção, humor e boa música caracterizaram esta primeira edição dos Globos ZAP, apresentado por Pedro N´zagi, com direito a homenagem a figuras incontornáveis da nossa música, como Carlos Burity, Jivago, Waldemar Bastos e Kweno Ayonda.
Segundo Jorge Antunes, director da Zap Estúdios, os Globos ZAP serão anuais, com mais categorias e profissionais de outras estações televisivas.