Acontece no dia 1 de Janeiro de 2023, a fusão das três operadoras do grupo Cabo Verde Telecom (CVTelecom), de acordo com uma carta assinada pelo presidente do Conselho de Administração da instituição, João Domingos Correia.
“A fusão das empresas do grupo CVTelecom permitirá a convergência tecnológica das infra-estruturas, dos sistemas de informação e das ofertas no mercado”, adianta o documento, acrescentando que “este processo resultará em ganhos adicionais, tais como a redução do time-to-market e a melhoria de competitividade da empresa e do sector”.
A maior empresa de comunicações electrónicas de Cabo Verde e o grupo responsável pela infra-estruturação do sector das telecomunicações do país está a passar por um processo de transformação, que se operacionalizará através da fusão, por incorporação, da CVMóvel e da CVMultimédia na Cabo Verde Telecom, o grupo estatal de telecomunicações móveis e fixa, Internet e televisão por subscrição do arquipélago.
“Continuamos a contar com todos os nossos fornecedores e parceiros para vencer os novos desafios que se avizinham, com ganhos que beneficiam a todos”, lê-se na carta assinada pelo PCA da instituição.