Por se destacar no seio de três gerações de empresários angolanos que melhor investem nas suas áreas de actuação, o empresário Pinto Matamba foi premiado na 1ª dição dos prémios ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários).
Jovem, considerado de fácil trato e inspirador, foi premiado pelo seu contributo no desenvolvimento sustentável da economia e da sociedade angolana. durante a gala que juntou líderes empresariais, investidores estrangeiros e altas figuras da sociedade civil.
Pinto Matamba é fundador e sócio da empresa Kiyamata Business Center e mais de dezenas de Sociedades Limitadas, que actuam no mercado nacional há mais de 10 anos.
“Reúne uma vasta experiência técnica em electricidade de baixa tensão, o que o levou a apostar no mercado da construção civil aos 17 anos, afirmando-se com a compra da empresa Luz do Futuro e a realização de investimentos no mercado imobiliário”, lê-se numa nota.
Em 2004, o sul de Luanda estava em grande expansão, com o surgimentos de projectos habitacionais em Tolatona e Benfica, onde Pinto Matamba investiu fortemente na construção do Condomínio Vila Ermelinda e em centenas de imóveis edificados de raiz, além de reabilitados a nível das 18 províncias do país.
Jovem de fácil trato e inspirador, Pinto Matamba foi premiado pelo seu contributo no desenvolvimento sustentável da economia e da sociedade angolana durante a gala que juntou líderes empresariais, investidores estrangeiros e altas figuras da sociedade civil.
À FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, o e empresário disse que a conquista do prémio simboliza a força dos jovens angolano, realçando que sente a mesma energia que sentiu quando começou a empreender pela primeira vez.
“Parece que regressei aos 19 anos. Tenho a mesma motivação e força para transformar projectos em realidade, e continuar a produzir mais”, sublinhou.