A empresa francesa CFAO Healthcare pretende adquirir a totalidade da farmacêutica moçambicana Medimport, que se dedica à importação, exportação e distribuição de medicamentos e produtos farmacêuticos, anunciou nesta Terça-feira a Autoridade Reguladora da Concorrência (ARC).
“A operação de concentração consiste na aquisição pela CFAO Healthcare de 100% das ações ordinárias emitidas pela Afager Holdings e irá, indirectamente, através da Afager, adquirir 100% das quotas da Medimport, a qual, após a restruturação societária interna, será totalmente controlada pela Afager”, refere a ARC de Moçambique, num aviso.
Na nota, avança-se que aquela companhia francesa fornece equipamentos de “logística de cadeia de frio para garantir que os produtos farmacêuticos sejam mantidos num ambiente ideal, desde o armazenamento até às prateleiras das farmácias”.
A firma, diz a Lusa, faz negócios com entidades grossistas e distribuidoras em mais de 27 países da África subsaariana e em seis territórios ultramarinos franceses, diz-se no aviso.