A Câmara de Comércio Americana em Angola (AmCham-Angola), está a preparar a realização, entre os dias 20 ou 21 deste mês, em Nova Iorque, de um fórum empresarial, que juntará homens de negócios angolanos e norte-americanos.
Segundo apurou a FORBES de fonte da organização, a se concretizar, o evento prevê a realização de uma mesa-redonda, que poderá contar com a participação do Chefe de Estado angolano, João Manuel Gonçalves Lourenço.
“Há esta intenção de organizarmos um fórum de negócios com empresários norte-americanos, em Nova Iorque, em que pretendemos contar com a presença do Presidente João Lourenço, mas não está ainda nada garantido”, referiu a fonte, acrescentando que, caso se concretize, o evento terá lugar entre Segunda ou Terça-feira próximas.
A FORBES soube, de uma outra fonte bem posicionada, que o Presidente da República de Angola está de viagem marcada para os Estados Unidos da América, onde deve seguir nesta Quinta-feira, 16, para participar em reuniões na sede da Organização das Nações Unidas (ONU).
Segundo se apurou, foram já várias as vezes que a AmCham-Angola convidou o chefe do Executivo angolano a participar das suas actividades, mas que, “normalmente, envia alguém para o representar”.
A Câmara de Comércio Americana em Angola (AmCham-Angola), que iniciou funções em Agosto de 2017, é afiliada da Câmara de Comércio dos Estados Unidos, fundada pelo Presidente William Taft em 1912. As AmChams estão presentes em mais de 118 países no mundo e visam promover os laços culturais, académicos, comerciais e cconómicos entre os Estados Unidos e os seus parceiros no mundo.