O Fórum e Exposição Internacional de Cooperação Ambiental de Macau arranca nesta Quinta-feira, 17, no Cotai Expo do Venetian, numa iniciativa do Governo da Região Administrativa Especial de Macau. anunciou a organização.
O evento será dedicado à inovação e prevê uma sessão para potenciar “negócios verdes” com os países de língua portuguesa. A sessão agendada para o segundo dia do evento tem como objectivo “ajudar as empresas a criar conjuntamente oportunidades de ‘negócios verdes’ através das bolsas de contactos”.
No mesmo dia, Sexta-feira, num painel dedicado à inovação e desenvolvimento, está prevista a participação do vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, José Carlos Pimenta Machado, e do presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável, Ricardo Guggisberg.
O fórum, que vai ocupar uma área de mais de 10 mil metros quadrados, conta com mais de 400 expositores oriundos de vários países e regiões, num total de cerca de 500 stands, entre os quais 40 expositores estrangeiros, informou a organização em conferência de imprensa.
Durante os 20 fóruns e conferências previstas, de acordo com Lusa, vão intervir cerca de 30 inovadores na área ambiental, responsáveis de empresas multinacionais e decisores políticos de vários países e regiões, nomeadamente da China continental, Europa, países de língua portuguesa, nações do sudeste asiático, Hong Kong e Macau.