A editora Forbes Global Media anunciou que irá entrar em bolsa através de uma fusão com a SPAC (Special Purpose Acquisition Company), Magnum Opus Acquisition Limited.
De acordo com o comunicado divulgado pela editora da revista Forbes, prevê-se que a transacção esteja concluída no final do quarto trimestre de 2021 ou no início do primeiro trimestre de 2022. A operação vai criar uma nova entidade avaliada em cerca de 536,07 milhões de euros (630 milhões de dólares). O negócio com a Magnum Opus Acquisition Ltd, deverá ainda render 510,54 milhões de euros à Forbes Global Media Holdings e inclui também um investimento privado em acções públicas (PIPE) de 340,36 milhões de euros.
Depois da confirmação do negócio, a Forbes será cotada na Bolsa de Valores de Nova Iorque sob o símbolo “FRBS”. Este negócio vai permitir que a Forbes maximize ainda mais a transformação digital, usando tecnologia e insights baseados em dados para criar públicos mais comprometidos e associados de alta qualidade e recorrentes fluxos de receita.
A actual equipa de gestão vai continuar a liderar a futura empresa que resultará da fusão, sob o comando do presidente executivo, Mike Federle. Citado no comunicado, o CEO da editora realça que “aproveitando a nossa marca global icónica, a Forbes tem executado uma estratégia de plataforma baseada em dados e está rapidamente a tornar-se a porta de entrada para empresas, empreendedores e consumidores participarem das conversas e das tendências que estão hoje estão a moldar o mundo”, disse Mike Federle.
“Com esta transição para uma empresa de capital aberto, a Forbes terá o capital para acelerar o crescimento, executando o seu conteúdo diferenciado e estratégia de plataforma, bem como aproveitando totalmente o potencial da nossa marca icónica”, refere ainda.
Através das plataformas digitais, a Forbes está entre os 50 sites mais visitados da Internet.
Hoje a marca Forbes atinge mais de 150 milhões de pessoas em todo o mundo, com base no jornalismo de confiança, eventos exclusivos ao vivo, programas de marketing personalizados e 45 edições locais licenciadas e que cobrem 76 países. As extensões da marca Forbes incluem contratos de licença de serviços imobiliários, educacionais e financeiros.
A nova empresa conjunta irá anunciar os novos membros independentes para o conselho de administração em breve. A diversidade e inclusão são componentes essenciais da cultura da marca, sendo que o conselho de administração refletirá esses valores.
A Forbes é classificada como a marca de informação de negócios mais consumida nos segmentos de público e faixa etária altamente desejados, de acordo com dados da Comscore. Ao longo dos 104 anos de existência, a missão editorial da marca tem sido consistente: dar às pessoas o conhecimento, recursos, inspiração e conexões de que precisam para alcançar o sucesso. Esta missão criou um centro poderoso para empreendedores e comunidades de negócios em todo o mundo e desempenhou um papel importante para conectar pessoas com informações e perceções confiáveis num mercado em rápida evolução.