O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, incentivou neste Sábado, 19, os empresários portugueses a visitarem o seu país e a explorarem oportunidades de negócio, sobretudo na área do turismo.
Filipe Nyusi discursava na sessão solene de inauguração do Montebelo Alcobaça Historic Hotel, do Grupo Visabeira, que disponibiliza 91 unidades de alojamento instaladas no Claustro do Rachadouro, no Mosteiro de Alcobaça, alvo de uma obra de recuperação que contou com a assinatura do arquitecto Eduardo Souto Moura.
“Os portugueses continuem a ser o primeiro navio do investimento no sector do turismo, definido como prioritário, e que já mereceu investimento português por parte do Grupo Visabeira”, afirmou Nyusi.
Ao grupo português, o Presidente moçambicano disse esperar que, depois do investimento no hotel inaugurado no Mosteiro de Alcobaça, volte a investir alternadamente para que se siga um novo investimento em Moçambique, país que o Governo pretende tornar um destino seguro.
O hotel representou um investimento de 24,5 milhões de euros do Grupo Visabeira e é o sétimo da cadeia Montebelo Hotels & Resorts em Portugal.