O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, começou nesta Terça-feira, 15, uma visita de trabalho de quatro dias a Finlândia, com o combate ao terrorismo e as alterações climáticas na agenda, informou a Presidência do país.
A visita de Filipe Nyusi decorre a convite do chefe de Estado finlandês, Sauli Niinistö, com quem o Presidente moçambicano tem agendada uma reunião, em Helsínquia, para debater o cenário político e económico dos dois países e do mundo, com destaque para as crises energética e económica.
“O Presidente Nyusi e o seu homólogo finlandês irão abordar ainda a implementação do processo de desmilitarização, desmobilização e reintegração, o combate ao terrorismo e a assistência humanitária prestada aos deslocados na província de Cabo Delgado, bem como o reforço da capacidade de resiliência de Moçambique para fazer face às consequências das alterações climáticas”, indica uma nota da Presidência da República de Moçambique citada pela Lusa.
Na Finlândia, Filipe Nyusi visitará empreendimentos económicos e vai também participar num seminário de negócios, um evento que visa explorar oportunidades e atrair investimentos.