O Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD), do Ministério da Cultura e Indústrias Criativas, promove de 30 de Novembro a 04 de Dezembro deste ano, na Praça Amílcar Cabral, cidade de Mindelo, a 6ª Edição da Feira do Artesanato e do Design em Cabo Verde.
Segundo o regulamento de participação do evento a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso, a iniciativa propõe essencialmente o fomento de sinergias da classe artesã, visando a promoção e preservação do artesanato, enquanto valor cultural e factor de dinamização da actividade económica, bem como estabelecer contactos entre o público, a classe artesã e demais criativos.
Nesta edição, tal como tem sido habitual, a organização traz o “Prémio Djoy Soares”, em homenagem ao artesão, defensor e promotor de uma ideia de conjunto e partilha no sector em causa.
Para concorrer ao prémio “Melhor Peça URDI 2022”, os artesãos e designers com stand na feira deverão apresentar uma peça da sua autoria, reflexo de uma nova dinâmica colectiva, capaz de contribuir para o impulso das duas áreas artísticas em Cabo Verde.
O Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design, na qualidade de organizador, entre outras responsabilidades, terá de garantir o apoio técnico, bem como a manutenção logística, nomeadamente fonte de alimentação para dispositivos eléctricos.