Uma exposição antológica que coloca em diálogo obras de caráter fantástico das artistas moçambicanas, Reinata Sadimba e Teresa Roza d´Oliveira (1945-2019), vai ser inaugurada a 14 de Março na Perve Galeria, em Lisboa.
Intitulada “Mãos de Escultura & uma visionária na ilha (de Moçambique)”, a exposição, que estará patente até 05 de Maio, conta ainda com obras do artista moçambicano convidado, Samuel Muankongue, segundo a galeria.
Na exposição “Mãos de Escultura & uma visionária na ilha (de Moçambique)”, as obras das duas artistas vão entrar num diálogo que revela uma “linguagem de assumido caráter fantástico e surrealizante, reconfigurado por uma experiência pessoal e uma imaginação fértil”, segundo a curadoria, citada pela Lusa.
Muitas das obras das duas artistas abordam os temas da identidade social e individual, particularmente das mulheres, e daquelas “que se emanciparam dos constrangimentos sociais para viverem em liberdade, uma liberdade nascida da luta e da resistência, no ser e no fazer”, acrescenta a curadoria.